CONSULTORIA EM DIREITO CÍVEL
ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO
+55 11. 2548-9563 | +55 11. 94950-6910
+55 11. 2548-9563 | +55 11. 94950-6910
As regras de tributação no comércio internacional têm se alinhado entre vários países, incluindo importantes parceiros comerciais do Brasil.
Não obstante, são frequentes as modificações na lei local, o que torna particularmente complexa a aderência fiscal e regulatória nas duas pontas de uma operação internacional.
Outro fator relevante no comércio internacional é a troca de informações instantâneas entre o fisco e as aduanas de centenas de países recentemente engajados em normas de transparência, antielisão fiscal, antiterrorismo e contra ilícitos de uma forma geral.
Neste caso uma consultoria em contratos internacionais assegura as negociações entre os investidores da operação financeira (Intermediador, compra e vendedor).
A movimentação física de bens, embora seja objeto de foco permanente dos governos por questões tributárias, concorrenciais, ambientais e de saúde pública, concorre em importância com princípios e padrões de conduta que têm sido amplamente adotados no comércio internacional, cuja observância, segundo a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), reduz a obtenção de vantagens concorrenciais indevidas.
Essas diretrizes estão diretamente relacionadas ao ordenamento jurídico brasileiro e internacional e se constituem em matéria de direito em disputas judiciais nos comércios internacionais.
A ARCHINTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS atua no consultivo e no contencioso aduaneiro além de atuar no regulatório internacional, por meio de suas parcerias nos Estados Unidos e na Europa, sempre que necessário.
Para obter mais informações sobre Compliance e as regras de tributação no comércio internacional entre em contato.
Advogados Tributários especialistas em Planejamento de comércio internacional e acordos comerciais.
20/06/2017
Em consonância com os artigos 1.003 e 1.057 do Código Civil, o prazo de dois anos durante os quais...
Mais20/06/2017
O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início ao julgamento de recursos sobre a possibilidade de dispensa de licitação para...
Mais20/06/2017
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu provimento a Recurso Extraordinário (RE 729726) do Ministério Público do Estado de...
Mais